História Dinâmica

Não só de passado vive o homem, mas das ações presentes compartilhadas, com o olhar para frente, estimulando, participações sociais, integradas, teóricas e práticas, que incentivem a obtenção de mais resultados, tornando os indivíduos e as coletividades mais livres, porém com, mais dignidade, abertura de espaços e oportunidades para todos. É preciso que esta história seja, cada mais dinâmica, que especialmente vise, ainda mais, cuidar das prioridades, das boas ações, dos resultados, (os)as que são ligado(as), interligado(as), integrado(as),globalizado(as) e socializado(as), em redes, dentro de movimentos constantes de atuação.

Que todas as boas ações passem, a fazer parte dos estados permantes de evolução, mas com o foco nas melhorias contínuas, principalmente ao buscar, estimular e realizar ações, para resultados concretos, mediante metas de perspectivas crescentes, de desenvolvimento e inovação, para que o Brasil seja, cada vez mais, próspero e o mais justo possível, no futuro.

(Fonseca, M.C.da S.)

Farmacêutica-Bioquímica, Natural de Santos Dumont

Participe e colabore, você também, este blog é nosso! Envie idéias, comentários, críticas, sugestões, artigos, resenhas.

Para contatos: marildacsfonseca@hotmail ou http://twitter.com/MarildaFonseca ou

Para participar: leiturasselecionadas@gmail.com

Conferência Nacional do Esporte começou nesta quinta-feira




03/06/2010

Começou nesta quinta-feira, 03, a III Conferência Nacional do Esporte (CNE). O evento, que segue até domingo,, reúne em Brasília cerca de 1,5 mil pessoas, representando os 26 estados da Federação e o Distrito Federal. O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) também fará parte da III CNE, que pretende definir as linhas e stratégicas prioritárias do esporte e do lazer na próxima década.

A participação do CPB foi reconhecida nesta quinta-feira, durante a abertura da III CNE, através de uma pequena homenagem entregue pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva, ao presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, entre outros dirigentes do esporte brasileiro.

“Essa não é uma homenagem apenas para o CPB, mas para todo o Movimento Paraolímpico Brasileiro, que participou ativamente de todas as etapas da III Conferência Nacional do Esporte”, exaltou Andrew Parsons.

“O Esporte Paraolímpico chega com força à Etapa Nacional da Conferência”, conclui Parsons.

Exemplo disso, é que na palestra de abertura, Antony Deraldo Bonfim, atleta do remo paraolímpico, fez parte da mesa, ao lado do Ministro do Esporte e do Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães.

"Quero saudar a todos os presentes, inclusive parabenizar o Antony Deraldo Bonfim, atleta campeão do remo paraolímpico", saudou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Logo em seguida, o ministro acrescentou um dos objetivos da Conferência:

"O resultado desse encontro deve se transformar em política de Estado, para ser aplicado independente de qualquer governo. Que daqui saia um plano de médio e longo prazo, para que a sociedade possa verificar e reavaliar esse plano de modo que a eficácia máxima do esporte seja alcançada e nos tornemos potência esportiva", finalizou Orlando Silva.

Ainda durante a Conferência, o presidente do CPB participará de duas mesas de discussão: sobre o Sistema Nacional de Esporte e Lazer e sobre o Esporte de Alto Rendimento.

Fonte: FinalSports

3/6/2010
III Conferência Nacional de Esporte começa nesta quinta-feira

Da Redação
Agência Pará

Delegados de todo o Brasil já estão em Brasília para a III Conferência Nacional de Esporte, que começa nesta quinta-feira (3) e segue até domingo (6), no Centro de Convenções Brasil 21, na capital federal. O Estado do Pará, após realizar a sua etapa estadual, está representado com 51 delegados, entre eles o secretário de Estado Esporte e Lazer, Leandro Schilipake.

A movimentação da conferência começou às 8 horas, com o credenciamento dos delegados. Às 14 horas, foi instalado oficialmente a III CNE com representação de todos os Estados do Brasil. Às 15 horas, haverá uma aula magna sobre o Plano Decenal de Esporte e Lazer e o Desenvolvimento Nacional. Após a palestra, haverá a plenária de votação do Regimento da Etapa Nacional. E, em seguida, uma confraternização para os delegados.

Entre os dez pontos para projetar o Brasil destaca-se a ampliação do orçamento da União para o esporte. A meta é propor um projeto de Emenda Constitucional (PEC) para vinculação de 2% do orçamento da União e, no mínimo, 1,5% dos Estados e 1% dos municípios e Distrito Federal para o esporte, além de propiciar incentivo em todos os Estados brasileiros.

Michelle Muniz – Seel
Ministro de Assuntos Estratégicos participa de conferência sobre esportes
03 de junho de 2010

Ministro Samuel Pinheiro Guimarães está preocupado em ampliar quadro de medalhas na Olímpiada que será realizada no Brasil; Ouro em Pequim-2008, Maurren Maggi é exemplo
Foto: AP


EVIE GONÇALVES
Direto de Brasília

"A maioria dos municípios brasileiros não tem equipamentos esportivos adequados", afirmou, nesta quinta-feira, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Samuel Pinheiro Guimarães. Ele e o ministro do esporte, Orlando Silva, participaram da abertura da III Conferência Nacional do Esporte, cujo objetivo é projetar dez pontos em dez anos na área esportiva brasileira.

Samuel Pinheiro se mostrou preocupado com o calendário dos próximos eventos esportivos a serem sediados no Brasil: Olimpíadas Militares, em 2011, Copa do Mundo, em 2014, e Olimpíadas e Paraolimpíadas, em 2016. Disse ainda que a prática de esportes no Brasil deve ser ampliada. "Como ter pessoas preparadas para o trabalho, se elas não tiverem condições físicas adequadas?", questionou.

O Ministro concluiu dizendo que há um potencial humano muito grande no Brasil. Para isso, citou a Olimpíada da Matemática. Segundo Samuel Pinheiro, o ganhador das últimas quatro edições do evento foi um rapaz extremamente pobre, do interior do Nordeste. "Nosso potencial humano é muito mais valioso que o físico ou até mesmo que as reservas do pré-sal", exemplificou o ministro.

A III Conferência Nacional do Esporte acontece em Brasília até o próximo domingo. Nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do encontro.


Lula entrega Medalha e Cruz do Mérito Desportivo

03/06/2010
por PC/Final & AI Ministério do Esporte

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, concederão nesta sexta-feira, às 10h, na 3ª Conferência Nacional do Esporte (CNE), a Medalha do Mérito e a Cruz do Mérito Desportivo, para atletas, personalidades nacionais patrocinadoras do esporte, professores, cientistas do esporte e promotores de ações de inclusão social por meio do esporte.

O ato, que terá como mestres de cerimônia os ex-atletas Hortência (basquete) e Robson Caetano (atletismo), homenageará alguns medalhistas dos Jogos Olímpicos Atlanta-1996, Atenas-2004, Pequim 2008 e, em memória, o jornalista esportivo Armando Nogueira e o professor Manoel José Gomes Tubino.

As honrarias estão conferidas no art. 84, inciso XXI, da Constituição, tendo em vista o disposto no Decreto nº 36.328, de 15 de outubro de 1954. A Cruz é conferida àqueles que já receberam a Medalha do Mérito Desportivo.

>Relação dos homenageados:

* Medalha do Mérito Desportivo
- Medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, realizados em Pequim, na China:

César Augusto Cielo Filho (Natação)
Maurren Maggi (Atletismo)
Carolina Demartini Albuquerque (Vôlei)
Fabiana Alvim de Oliveira (Vôlei)
Jaqueline Maria Pereira de Carvalho (Vôlei)
Marianne Steinbrecher (Vôlei)
Paula Renata Marques Pequeno (Vôlei)
Sheilla Tavares de Castro (Vôlei)
Thaísa Daher de Menezes (Vôlei)
Valeska dos Santos Menezes (Vôlei)
Walewska Moreira de Oliveira (Vôlei)
Welissa de Souza Gonzaga (Vôlei)

- Medalhas de ouro nos Jogos Paraolímpicos de 2008, realizados em Pequim, na China:
André Brasil Esteves (natação)
Mizael Conrado de Oliveira (futebol de cinco)
Terezinha Aparecida Guilhermina (atletismo)

Jacqueline Louise Cruz Silva, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, no vôlei de praia feminino

Personalidades nacionais patrocinadoras do esporte:
Jorge Gerdau Johannpeter
José Sérgio Gabrielli de Azevedo
Luiz Eduardo Falco
Roberto Egydio Setúbal

- Estudiosos, pesquisadores, professores e cientistas do esporte:
Kátia Rúbio
Manoel José Gomes Tubino (in memorian)
Vinícius Ruas Ferreira da Silva
Viviane Senna da Silva Lalli promotora de ações de inclusão social por meio do esporte
Em memória ao jornalista esportivo Armando Nogueira (in memorian)

* Cruz do Mérito Desportivo
Emanuel Fernando Scheffer Rego, do vôlei de praia masculino, medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, realizados em Atenas, na Grécia e medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de 2008

Fabiana Marcelino Claudino (voleibol feminino) e Hélia Rogerio de Souza Pinto (Fofão) que obtiveram medalhas de Ouro nos Jogos Olímpicos de 2008

Ao atleta paraolímpico Daniel de Faria Dias, da natação, que obteve o recorde de nove medalhas olímpicas nos Jogos Paraolímpicos de 2008

As atletas de futebol feminino Marta Vieira da Silva e Cristiane Rozeira de Souza silva que obtiveram medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de 2004, realizados em Atenas, na Grécia e nos Jogos Olímpicos de 2008

Ao patrocinador do esporte Lazaro de Mello Brandão.

> 3º CNE

Com o tema “Plano Decenal do Esporte e Lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, a 3ª Conferência Nacional do Esporte pretende definir as linhas estratégicas prioritárias do esporte e do lazer na próxima década. Com o objetivo de projetar o país entre as dez principais nações olímpicas do mundo, as etapas estaduais contaram com a participação de mais de 200 mil pessoas de todo o Brasil.

Foram realizadas 440 etapas municipais, 350 regionais e 650 etapas livres em sete meses de mobilização nos 26 estados e no Distrito Federal. Já a etapa nacional contará com a participação de 1,5 mil pessoas, entre elas, 1.030 delegados eleitos nas etapas estaduais. Nos quatro dias de conferência os delegados debaterão as propostas que irão compor o Plano Decenal de Esporte e Lazer.

Fonte: FinalSports


Cesar Cielo será premiado pelo Ministério dos Esportes
02/06/2010
Nadador receberá nesta sexta-feira o Prêmio Mérito Esportivo

O nadador Cesar Cielo receberá nesta sexta-feira, em Brasília, o Prêmio Mérito Esportivo, do Ministério dos Esportes. A solenidade, que terá a presença do presidente Lula, será durante a 3ª Conferência Nacional do Esporte.

O campeão mundial não deverá estar presente ao evento por estar treinando em Auburn, Alabama (EUA), para a disputa do Pan-Pacífico, principal competição da temporada para o brasileiro.

Na mesma solenidade, as jogadoras do vôlei feminino brasileiro, Fabiana, Paula Pequeno e Carol Albuquerque também serão homenageadas.
LANCEPRESS
Fonte: Clic RBS

Bahia leva a Brasília proposta para III
2/6/2010
Conferência Nacional do Esporte

A Bahia está levando para a III Conferência Nacional do Esporte, que acontece a partir desta quinta-feira (3) e termina domingo, em Brasília, suas propostas de políticas públicas para construção do Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 Pontos em 10 Anos que Vão Projetar o Brasil entre os 10 Mais.

Dentre as propostas encaminhadas pelos baianos, destacam-se o apoio à criação do Sistema Nacional de Esporte e Lazer, através do envio de um projeto ao Congresso Nacional, a obrigatoriedade de se destinar 2% dos orçamentos nacional, estadual e municipal para o financiamento do esporte e do lazer e as garantias trabalhistas para os trabalhadores do futebol (atletas, treinadores, preparadores), com lastro na Agenda do Trabalho Decente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Leituras Selecionadas | Template Blue by TNB