História Dinâmica

Não só de passado vive o homem, mas das ações presentes compartilhadas, com o olhar para frente, estimulando, participações sociais, integradas, teóricas e práticas, que incentivem a obtenção de mais resultados, tornando os indivíduos e as coletividades mais livres, porém com, mais dignidade, abertura de espaços e oportunidades para todos. É preciso que esta história seja, cada mais dinâmica, que especialmente vise, ainda mais, cuidar das prioridades, das boas ações, dos resultados, (os)as que são ligado(as), interligado(as), integrado(as),globalizado(as) e socializado(as), em redes, dentro de movimentos constantes de atuação.

Que todas as boas ações passem, a fazer parte dos estados permantes de evolução, mas com o foco nas melhorias contínuas, principalmente ao buscar, estimular e realizar ações, para resultados concretos, mediante metas de perspectivas crescentes, de desenvolvimento e inovação, para que o Brasil seja, cada vez mais, próspero e o mais justo possível, no futuro.

(Fonseca, M.C.da S.)

Farmacêutica-Bioquímica, Natural de Santos Dumont

Participe e colabore, você também, este blog é nosso! Envie idéias, comentários, críticas, sugestões, artigos, resenhas.

Para contatos: marildacsfonseca@hotmail ou http://twitter.com/MarildaFonseca ou

Para participar: leiturasselecionadas@gmail.com

Instituição Exemplar

12/05/2010
Paula Pratini

O Ministro Luiz Soares Dulci, Chefe da Secretaria-Geral da República do Brasil assina o convênio de cooperação. “Infelizmente não tive o privilégio de estudar na Universidade de Brasília, mas, sei que a universidade se fortaleceu ao longo dos anos e neste cinqüentenário potencializou suas qualidades e se tornou uma das mais conceituadas instituições do país”, disse o ministro.



Brasília 50 Anos de Uma Utopia Moderna

Fotógrafo alemão Thomas Kellner apresenta trabalho Inédito sobre a arquitetura da capital federal

Emanuelle Coelho

Em parceria com a Embaixada da Alemanha, o Espaço Cultural Contemporâneo (ECCO), abre hoje, às 20h, a exposição “Brasília 50 Anos de Uma Utopia Moderna”. Na mostra, o fotógrafo alemão Thomas Kellner apresenta um trabalho inédito, desenvolvido após pesquisa feita nos últimos cinco anos, sobre a arquitetura da capital federal. A abertura será feita pelo curador da exposição, o crítico inglês Paul Wombell. A idéia de Kellner é de retratar, de forma não estereotipada os monumentos de Brasília, homenageando a região administrativa e também o arquiteto Oscar Niemeyer. Procura valorizar o isolamento espacial da maioria das construções projetadas pelo arquiteto. Há mais de dez anos, o artista fotografa monumentos em vários países, como França, Estados Unidos e China. A mostra fica em cartaz até 25 de julho de 2010.

Nascido em 1966, o fotógrafo Thomas Kellner vive e trabalha em Siegen, na Alemanha. Desde 1989 demonstra interesse na fotografia experimental e conceitual e começou a ter visibilidade partir de 1997, quando ganhou o prêmio Kodak para novos profissionais. No ano passado ganhou também os prêmios de Excelência no Festival Internacional de Pingyao, na China, e de Finas Artes, na Alemanha. Dentre as principais publicações estão em todo o mundo estão: “Thomas Kellner: All shook up”, “O Ateneu de Boston”, Boston, EUA, 2008, “Thomas Kellner: Dancing Walls”, 2007 e “Thomas Kellner: Tango Metropolis”, Galeria Imagem, Aarhus/Dinamarca, 2005. Seus trabalhos integram coleções de museus em vários países como o Instituto de Arte de Dayton, Ohio e o Museu de Belas Artes, Boston, ambos nos Estados Unidos, além de coleções privadas como a Schuppmann na Alemanha.

O Espaço Cultural Contemporâneo também dá continuidade a 20ª etapa do seu Programa Educativo, com o XXV Encontro Técnico do Programa Educativo. Um curso de capacitação com o tema “Arte e Cidade: Símbolo, Mito e Utopia - Educação e cidadania”, que também está ligado ao conteúdo da nova exposição internacional de fotografia do artista Thomas Kellner. Nas disciplinas abordadas, artes, história, arquitetura e psicologia. Será nesta terça-feira, 18 de maio, das 14h às 18h, no próprio espaço. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails educativo@eccobrasilia.com.br, ecco@arte21brasilia.com.br e recepcao@eccobrasilia.com.br ou pelos telefone: (61) 3327-2025 / 3327-2027 ramais 29 e 31 ou (61) 9964-2103. As inscrições e o material impresso são gratuitos. Os participantes receberão certificado, com reconhecimento de Extensão da Universidade de Brasília (UnB).

SERVIÇO

Exposição “Brasília 50 Anos de Uma Utopia Moderna”Abertura: 17 de maioHorário: às 20hLocal: Espaço Cultural ContemporâneoEndereço: SCN Quadra 3 Lote 5

XXV Encontro Técnico para EducadoresData: 18 de maioHorário: das 14h às 18hLocal: Espaço Cultural ContemporâneoEndereço: SCN Quadra 3 Lote 5 Agendamento de visitas guiadas e trabalhos em oficina: ecco@arte21brasilia.com.br/ 3327 2027 ou 2025 ramal 29 ou 31.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Leituras Selecionadas | Template Blue by TNB