A eleição das Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em dezembro de 2007, envolvendo mais de 440 atrações de 220 países.
Com as finalistas definidas, a votação para eleger as Novas Sete Maravilhas da Natureza foi reaberta nesta terça-feira no endereço www.new7wonders.com. Quem votou nas fases anteriores pode votar novamente. A terceira e última etapa da disputa irá se estender até 2011, quando serão conhecidos os sítios vencedores. Segundo a Fundação New 7 Wonders, são esperados mais de 1 bilhão de votos.
O comitê Brasil-Argentina de Apoio às Cataratas do Iguaçu comemorou o resultado e já pensa em uma estratégia para levar as quedas à vitória. “Tínhamos certeza que passaríamos para a fase final, pois fizemos a melhor campanha, a mais criativa, elogiada e destacada, diversas vezes, até mesmo pela Fundação New 7 Wonders, organizadora da competição. Fizemos tudo o que podia ser feito e nosso esforço foi recompensado”, afirma Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social de Itaipu Binacional.
Ainda nesta terça-feira, o comitê estará reunido para definir o planejamento da sequência da eleição. “Com o apoio voluntário dos principais veículos de comunicação do Paraná, conseguimos uma mobilização inédita da opinião pública para votar pelas Cataratas do Iguaçu. Vencemos o primeiro desafio. E, agora, vamos trabalhar para colocar as Cataratas entre as sete novas maravilhas”, assegura Piolla.
Uma das primeiras ações a serem colocadas em prática pelo comitê é mobilizar quem já votou nas Cataratas do Iguaçu nas etapas anteriores. “Vamos aproveitar o nosso banco de dados de internautas que participaram de promoções do VoteCataratas.com e convida-los a votar mais uma vez”, revela Paulo Angeli, presidente do Conselho Municipal de Turismo. Outra linha de ação será dar visibilidade à campanha no exterior, com o engajamento dos argentinos.
Antes mesmo do resultado final, porém, as Cataratas do Iguaçu e a cidade de Foz do Iguaçu já devem notar o reflexo de integrar a relação de 28 finalistas. Segundo o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, a competição colocará a região trinacional em evidência ao longo dos próximos dois anos, e a expectativa é que isso se reflita no número de visitantes.
“A eleição nos dará visibilidade e vai nos render uma mídia espontânea excepcional. Tenho certeza que a beleza das Cataratas irá rodar o mundo por meio da Internet, com reflexo direto no número de turistas em visita à nossa cidade”, aposta o secretário.
A eleição – A eleição das Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em dezembro de 2007, envolvendo mais de 440 atrações de 220 países. Entre os especialistas que selecionaram as finalistas estão o ex-diretor-geral da Unesco Federico Mayor Zaragoza e o ambientalista Rex Weyler, co-fundador do Greenpeace Internacional.
Eles avaliaram a beleza das candidatas; sua relevância ambiental (o nível de preservação); o legado histórico (relação da comunidade e\ou povos indígenas com o local); e a localização geográfica (entre as finalistas há atrações de todos os continentes).
Amazônia é finalista do concurso das Sete Maravilhas da Natureza
A floresta é uma das principais marcas do Brasil no exterior.
Em 2007, no concurso das maravilhas feitas pelo homem, cada um dos finalistas lucrou cerca de US$ 5 bilhões com investimentos estrangeiros em vários setores. O Cristo Redentor foi um dos eleitos. Na época, foram 100 milhões de votos. Agora serão um bilhão de eleitores, na estimativa da fundação que organiza a competição.
Além da Amazônia, um outro cartão postal brasileiro também está entre os finalistas do concurso: as Cataratas de Iguaçu. Veja aqui como participar do concurso e ajudar a eleger a Amazônia ou as Cataratas como uma das sete maravilhas da natureza.
Fonte: Globonews
Vote em:
http://www.new7wonders.com/community/en/new7wonders/new7 wondersofnature/voting
OBS : Opinião- É preciso cuidar da Amazônia, da preservação e invasão estrangeira, aumentar a proteção, evitar assim, mais devastação e explorações tecnológicas dos países mais desenvolvidos, em relação principalmente, às patentes de espécies nativas e raras da natureza, é preciso pensar olhando os dois lados deste marketing.
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