O Bem Receber Copa 2014 vai atender, em parceria com entidades de classe, 306 mil profissionais nas 27 capitais e em outras 38 cidades turísticas. A diretora de Qualificação, Certificação e Produção Associada ao Turismo do ministério, Regina Cavalcante, explica que a ideia não é oferecer formação específica em cada área, mas sim proporcionar um salto de qualidade profissional, com módulos sobre ética, cidadania, conhecimentos gerais sobre o Brasil, pontos turísticos regionais e diversidade cultural.
"Estamos correndo contra o tempo para conseguir patrocínios e firmar parcerias, mas o esforço vai valer a pena. A baixa qualificação é um dos maiores gargalos para o País se consolidar como destino turístico no cenário internacional", avalia Regina Cavalcante.
No caso do Olá! Turista, a parceria já está fechada. Com o apoio da Fundação Roberto Marinho, o ministério vai oferecer gratuitamente cursos online de inglês e espanhol a 80 mil garçons, taxistas, telefonistas, guias, barraqueiros, artesãos e outros profissionais da área. Já existem dois projetos-pilotos em andamento - no Rio de Janeiro e em Salvador.
0 comentários:
Postar um comentário