História Dinâmica

Não só de passado vive o homem, mas das ações presentes compartilhadas, com o olhar para frente, estimulando, participações sociais, integradas, teóricas e práticas, que incentivem a obtenção de mais resultados, tornando os indivíduos e as coletividades mais livres, porém com, mais dignidade, abertura de espaços e oportunidades para todos. É preciso que esta história seja, cada mais dinâmica, que especialmente vise, ainda mais, cuidar das prioridades, das boas ações, dos resultados, (os)as que são ligado(as), interligado(as), integrado(as),globalizado(as) e socializado(as), em redes, dentro de movimentos constantes de atuação.

Que todas as boas ações passem, a fazer parte dos estados permantes de evolução, mas com o foco nas melhorias contínuas, principalmente ao buscar, estimular e realizar ações, para resultados concretos, mediante metas de perspectivas crescentes, de desenvolvimento e inovação, para que o Brasil seja, cada vez mais, próspero e o mais justo possível, no futuro.

(Fonseca, M.C.da S.)

Farmacêutica-Bioquímica, Natural de Santos Dumont

Participe e colabore, você também, este blog é nosso! Envie idéias, comentários, críticas, sugestões, artigos, resenhas.

Para contatos: marildacsfonseca@hotmail ou http://twitter.com/MarildaFonseca ou

Para participar: leiturasselecionadas@gmail.com

Governo aposta na qualificação de quase 400 mil profissionais até a Copa de 2014

Pelo menos 500 mil turistas estrangeiros devem desembarcar no Brasil para a Copa do Mundo, em 2014. Esse número deve dobrar na época dos Jogos Olímpicos, em 2016. Para não fazer feio na hora de prestar serviços básicos a esse batalhão de visitantes, o Ministério do Turismo está concentrando esforços num programa de qualificação em massa de profissionais ligados diretamente ao setor - recepcionistas, porteiros, mensageiros, garçons, guias e motoristas de ônibus de turismo.

O Bem Receber Copa 2014 vai atender, em parceria com entidades de classe, 306 mil profissionais nas 27 capitais e em outras 38 cidades turísticas. A diretora de Qualificação, Certificação e Produção Associada ao Turismo do ministério, Regina Cavalcante, explica que a ideia não é oferecer formação específica em cada área, mas sim proporcionar um salto de qualidade profissional, com módulos sobre ética, cidadania, conhecimentos gerais sobre o Brasil, pontos turísticos regionais e diversidade cultural.

"Estamos correndo contra o tempo para conseguir patrocínios e firmar parcerias, mas o esforço vai valer a pena. A baixa qualificação é um dos maiores gargalos para o País se consolidar como destino turístico no cenário internacional", avalia Regina Cavalcante.

No caso do Olá! Turista, a parceria já está fechada. Com o apoio da Fundação Roberto Marinho, o ministério vai oferecer gratuitamente cursos online de inglês e espanhol a 80 mil garçons, taxistas, telefonistas, guias, barraqueiros, artesãos e outros profissionais da área. Já existem dois projetos-pilotos em andamento - no Rio de Janeiro e em Salvador.

(Fonte : IPEA 09/12/2009)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Leituras Selecionadas | Template Blue by TNB